Homem de Ferro 3 (por Gabriele)

Imagem

“Gênio, bilionário, playboy, filantropo”, esta frase marcou e definiu quem Tony Stark é, ou melhor, era. Em Homem de Ferro 3, vemos um Tony emocionalmente desequilibrado e porque não dizer um pouco mais humano? Isso mesmo, o playboy egocêntrico que conhecemos também tem a sua fraqueza, e ao que parece sofre de ataque de ansiedade (quem nunca né haha).

Poderíamos até culpar a mudança de diretor pelo filme raso com um ritmo ruim e um tanto quanto previsível, mas a decisão da Marvel em mostrar um Tony Stark menos superficial não foi uma decisão muito sábia, digamos assim. Dando abertura para a aparição de novos heróis durante o longa, James Rhodes e Pepper Potts, dois protegidos do Homem de Ferro acabam o protegendo em alguns momentos da trama. Mas o filme não é de todo ruim, as cenas cômicas fazem o publico rir e mantém o tom sarcástico do filme, mas deixa muito a desejar no quesito surpresa.

O grande vilão da história, o Mandarim, em minha singela opinião, é um tanto quanto forçado, e a falta de surpresa ao descobrirmos quem realmente está por trás de toda a vilania do filme decepciona. Mas vamos olhar para o lado bom, Robert Downey Jr. é Tony Stark e isso ajuda e muito a digerir o filme raso que nos é apresentado, o carisma do ator que nos fez amar a franquia, nos mantém envolvidos com o filme. E vou deixar aqui a minha indignação ao ver que ele usa um relógio de edição limitada da Dora Aventureira, invejinha.

Apesar de ser um filme que deixa a desejar, Homem de Ferro 3 consegue entreter o público de um jeito descontraído, mas é um filme fraco perto dos anteriores. Marvel deve e muito ao Robert Downey Jr. por ter feito tão bem o personagem, já que os quadrinhos não são tão amados como os filmes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s