UMA NOITE DE CRIME (POR LUIZ)

thepurge

Antes de falar sobre o filme, quero fazer um pequeno adendo, dirigido aos responsáveis pela tradução dos títulos dos filmes:

Não inventem. Tudo bem que temos pérolas geniais para nomes em português de filmes americanos, como, por exemplo, “Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu” (“Airplane” – “Avião”, no original), mas não inventem. Por que a versão em português do filme tem que entregar o enredo e não dizer o que o filme é? Se esse povo fosse fazer ENEM, bombava na redação por não saber colocar um título decente. Bom, já fui um pouquinho escroto ao falar disso. Vamos ao filme.

Quando o logo da Blumhouse Productions apareceu antes mesmo dos créditos iniciais, eu já sabia o que esperar. A Blumhouse é a produtora queridinha da indústria cinematográfica atual. Eles fizeram, por exemplo, Atividade Paranormal. O negócio deles é fazer um filme barato com uma qualidade próxima a de um YouTube. E a “fórmula” é ter uma ideia boa, com um desenvolvimento banal e um a cinematografia que prenda o interesse da audiência.

Esse filme segue por esse caminho, embora tenha um tom desafiador, como já visto na frase do pôster: “uma noite por ano, todos os crimes são permitidos”, ou algo do gênero. FAz a imaginação viajar, de mãos dadas com a culpa. Como já disse, a ideia é interessante.

Mas, não passa muito daí. A qualidade do som, principalmente nos tiros, chamou a minha atenção. É bem real. Mas não vai muito além disso, não.

É um filme que você pode ver com a namorada para levar uns sustinhos ou com amigos parar ri da idiotice dos protagonistas, como em todo filme de terror. Mas pode esperar sair no Netflix, que não vai perder muita coisa. Quase nada, eu diria.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s