JOGOS VORAZES – EM CHAMAS (POR GABRIELE)

21047331_201310071632457.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Ainda me lembro do dia em que fui assistir Jogos Vorazes pela primeira vez, pessoas próximas estavam empolgadas com o filme por terem lido o livro então resolvi ver qual era a do filme. O filme era bom, mas não me empolgou muito e isso fez com que eu perdesse o interesse em ver a sequência que já tinha sido prometida ao público.

Feriado em São Paulo, estreia de Jogos Vorazes – Em Chamas e eu não tinha mais nada pra fazer, resolvi então dar uma chance para o filme. Tenho que dizer que não me arrependo de ter ido assistir em plena estreia, Em Chamas não só me deixou empolgada como também me surpreendeu com sua fotografia, trilha sonora que ditou o ritmo do filme, e com a história voltado para o clima político e uma possível revolução. Katniss não é uma jovem qualquer, e nesse filme isso é consolidado quando a jovem se recusa a viver seu amor com Gale (Liam Hamsworth) para proteger sua família. Hoje é difícil lembrar de algum filme holliwoodiano que tenha uma personagem como Katniss, que luta para sobreviver sem precisar da ajuda do mocinho, Peeta (Josh Hutcherson). Por vezes vemos a moça tomando a frente da situação, se colocando em perigo para proteger aqueles que estão próximos a ela.

Francis Lawrence traz um filme vago quando o assunto é romance, o que vemos é um triangulo amoroso, mas fica difícil dizer o que realmente se passa entre eles e isso deixa o filme mais interessante para quem não leu os livros (euzinha), a curiosidade para saber com quem Katniss irá ficar acaba deixando o público mais ansioso para assistir a parte final da história. Temos também a apresentação de novos personagens como Finnick interpretado por Sam Claflin, Johanna por Jena Malone, Plutarch Heavensbee por Philip Seymour Hoffman, personagens chave na história para que Katniss consiga se manter viva durante o longa.

Em Chamas, sem dúvida nenhuma, é melhor que Jogos Vorazes e na minha humilde opinião, acredito que até as atuações foram melhores, desta vez Josh Hutcherson e Liam Hamsworth conseguem se sair bem ao lado de Jennifer Lawrence, sem contar nas atuações de Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Stanley Tucci e Donald Sutherland que, como era de se esperar, desempenharam muito bem os seus respectivos papeis. Para finalizar, ainda acho o Lenny Kravitz meio perdido no filme, mas o papel dele é tão curto nesse filme que eu acabei achando ok a presença dele ali.

Sei que assim como eu tinha, algumas pessoas ainda tem um certo preconceito com Jogos Vorazes, mas Em Chamas compensa cada minuto dentro da sala de cinema e merece sim ser visto nas telonas.

Deixe um comentário

