O HOBBIT (POR LUIZ)

Imagem

De volta outra vez. A segunda parte do Hobbit, intitulada “A Desolação de Smaug”, estreou nesse mês de dezembro com uma imagem linda e um Dragão foda pra c%#@lho e veio dividindo opiniões. Tem gente que achou uma porcaria e tem gente que achou muito bom. Mas, uma coisa, todo mundo achou: foi bem longo.

As pessoas, no ano passado, esperavam que Peter Jackson os presenteasse no Natal com uma obra-de-arte, como foi o Senhor dos Anéis. Mas essa obra-de-arte não veio. Apesar de ser um filme bom, O Hobbit 1 já dá o tom da trilogia: uma grande enrolação sobre um universo que adoramos em um filme feito sob a única mão que conseguiu o transpôr para as telonas (Peter Jackson); e assim deve continuar até o terceiro filme. 

Jackson não é lá muito bom diretor. Seus únicos filmes realmente bem-sucedidos são aqueles que tratam do universo de J. R. R. Tolkien. E só. Tem até uma adaptação do King Kong aí no meio, mas, se for ver algum filme do macacão, veja o clássico. Quiçá, o do Jeff Bridges, de 1977. E, do Peter Jackson, veja apenas Os Senhor dos Anéis e o Hobbit 1, 2 e 3. O que deverá dar, mais ou menos, 18 horas de filme. E já tá muito bom.

A fim de comparação, o segundo filme é bem diferente do primeiro. “Uma Jornada Inesperada” trazia um profundo mergulho no mundo tolkieniano, os mitos e o passado daquela tão adorável terra fantástico-medieval. Já a nova película parte para a ação (“película” para que este cronista medíocre não repita a palavra “filme”, mais uma vez) . Ela é o desenvolvimento físico de toda aquela punhetação que vimos no filme anterior. Para quem não é fã de Tolkien, é um bom (mas loooongo) entretenimento. Para quem é fã: uma dor de cabeça. Fã, aqui, aquele que leu todos os livros. Se você é fã só dos filmes, vai gostar. Relaxa.

É um filme que, às vezes, se arrasta, mas conta com todos os componentes: ação, drama, humor, romance (a parte mais odiada pelos fãs de carteirinha), dragões e o diretor correndo logo na primeira cena com uma cenoura na mão. Começou o filme e não avisaram ele que estava no enquadramento.

Bom, não farei como ele. Não vou me alongar. Assista, mas vá ao banheiro antes. E compre comida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s