FRANCES HA (POR GABRIELE)

frances_ha_xlg

Frances Ha é um filme cheio de referências do cinema antigo, como a música instrumental e a filmagem em preto e branco, mas com uma personagem completamente século XI. Greta Gerwig é a responsável por traz de Frances, uma jovem de 27 anos que não sabe muito bem o que fazer da vida e nem onde vai morar, após a melhor amiga avisar que está se mudando do apartamento que dividiam, mas tem a convicção de que será bailarina, mesmo não tendo talento o suficiente para isso, e integrar ao time profissional da companhia de dança que frequenta

Apesar de possuir excelentes diálogos, o filme contem cenas que nos remetem ao cinema mudo, onde a expressão corporal e os olhares dizem muito sobre os personagens. O ar lúdico e elegante vem das imagens em preto e branco acompanhadas por uma excelente trilha sonora. Frances Ha é uma comédia romântica totalmente diferente do que já vimos por ai, talvez seja por isso que muitos o classificam mais como drama, mas o filme tem sim os seus momentos engraçados, eu diria até que momentos constrangedores, vividos por Frances, beirando a vergonha alheia(hahaha).

O filme é bom, mas se você gosta de produções que te surpreenda, faça você chorar, seja de rir ou de tristeza mesmo, certamente não irá gostar de Frances Ha. Em minha humilde opinião, apesar de ter todos os elementos para ser um excelente filme, a história em si, sem grandes acontecimentos e caindo um pouco na mesmice deixa a desejar, mas não deixa de ser um bom filme.

Frances Ha é aquele tipo de filme que você pega pra assistir em um domingo a tarde ou durante as férias só pra sair um pouco do tédio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s